terça-feira, 9 de março de 2010



Ano após ano, você conhece mais pessoas, ouve menos o “Feliz Aniversário”, e se sente mais sozinho.
As redes sociais explodem, saem do ar. Os perfis aumentam em uma proporção maior que a da população, e a rede se entope de senhores e senhoras fakes. Como uma rede de pesca, que pescou um palhaço, acreditando ser um salmão.
Ao descobrir seu triste ponto no mundo, e ver que o mundo não gira em torno de nós, é buscado alguém que simplesmente goste, ou de atenção, nem que isso seja por simples oi, ou por qualquer outra forma de afeto. Mesmo que ela ocorra só por causa de uma imagem, e imagem de alguém já cansado.
E ao invés de ajudar, atrapalha: o fake, por um momento acredita ser o senhor do orkut.  Enquanto o do outro lado, cego por seu narcisismo mal formulado, finge que crê que tais músculos o adicionaram.
E os sapatos, que a cada dia se tornam mais altos, acredito que deve ser pensado: “Grandes pessoas, grandes sapatos”.
E eles vem acompanhados de uma boa dose de piruismo, com roupas coloridas, ou mais acessórios que quase falam: “Estou aqui, tenho meu estilo, e saiba: ele é melhor que o seu!”.
Antes as roupas serviam como armaduras, hoje são usadas como curativo para o ego ferido, o curando, e inflando de vez.
A consequência dessa brincadeira sem graça vai além do senhor e senhora emo, ou de qualquer pirua, levando a sociedade como um todo a um nível extraordinário de egoísmo. Que é aquele, regado pelo antropocentrismo.

5 comentários:

  1. Sem dúvidas, é um texto de uma contribuição cultural acima da média. Que me leva uma reflexão sobre as diferentes realidades existentes num só mundo, poe em confronto texto e contexto, cara a cara, ocasionando uma intertextualidade em culturas diferentes, ao meu ver.

    Beijos, continue escrevendo serei uma leitora frequente (rs)

    ResponderExcluir
  2. Meu escritor favorito... sempre escrevendo coisas que me fazem refletir e refletem o tão sensível seu jovem coração está a verdadeira vida que aparentemente seria imperceptível.

    ResponderExcluir
  3. Cara, você se alia a uma sensibilidade extrema e a uma inteligência fora dos padrões que conhecemos. Realmente, respiro fundo para ler seus escritos. Tá acima da média Thiago. Parabens! ---> Fabricio

    ResponderExcluir
  4. é impressionante como as pessoas hoje valorizam tanto a imagem. Você tem muito mais a mostrar, parabens por não ser só mais um nesse mundo.

    ResponderExcluir
  5. A sua percepção nao se iguala a idade que você tem, corpo de um jovem alma de mil anos, você conseguira grandes feitos. Espero pode ver de longe somente observando.

    ResponderExcluir